quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Viagens reflexivas (Mundo tangível X mundo intangível)

Como sempre ocorre comigo. As vezes estou olhando para o nada ou as vezes trabalhando, dirigindo, correndo por aí, fazendo algo, normalmente.

Hoje estava almoçando enquanto vinham pensamentos. Como no personagem de um jogo que tem por aí, chamado HeavyRain, não sei se conhece.  #?

Tudo que vemos hoje foi feito com algum propósito. Alguém um dia, imaginou que vários cavalos poderiam dar mais velocidade. Surgiu o carro.

Deus imaginou um ser pensante que pudesse se relacionar, se comunicar com Ele. Poderia ousar dizer que O mesmo é solitário. Pois se não há nada como Ele...
Então fez o homem.

Resumindo(e pulando o resto da introdução, pra ir logo pro assunto). Penso que tudo Deus fez no mundo físico, de forma semelhante como é no plano espiritual.

Como entender a união e conceito de uma familia? Vamos ver o que há de semelhante no mundo espiritual?
Sim - a trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo). Sim, a trindade. Posso entender como uma familia sofre
como se fosse um ser somente, quando ocorre um problema. Isso é o que pelo menos deveria ser o certo para que o "projeto" familia, dê certo. Quando a união, entendimento, não ocorre numa familia, temos um erro, o que faz com que ela não funcione corretamente, como foi feita parar "funcionar".

Temos que olhar para a "trindade benigna" (a de Deus, como falado acima) e ver como deve ser. É como se Deus tivesse feito tudo o que vemos hoje, baseados no que Ele via, quando criava tudo. A formação de uma familia em seu conceito original é formada por um pai (que é igual ao papel do Deus pai), uma mãe auxiliadora (que lembrei do Espírito Santo, o consolador, a consciência do homem) e filho (que já diz tudo)

Deus em sua onisciência sabe, que se fizesse o mundo físico/visível muito diferente de seu "mundo", o espiritual, não teríamos capacidade que nos fisesse entender as coisas que se não vêem.

Por que temos que nos alimentar? E saber o que cada alimento oferece a nós? Cada propriedade, cada caracterítica e funções das vitaminas, gorduras... Deus não poderia ter feito um sistema de auto renovação de energia e regeneração para que não precisasse nos alimentarmos? Sim, penso que tem um motivo. Assim compreendemos que no campo espiritual (que equivocadamente separamos do físico) temos que cuidar do que alimentamos nossas mentes, nosso espírito. Se eu "me alimentar" por muito tempo, de violência e ódio, seja com muitos filmes, jogos, leituras, vivências e experiências pessoais, assim vou responder às situações, ao mundo, aos relacionamentos, ou seja, digerir do que meu corpo está cheio - "a boca fala do que está cheio o coração" (e aqui coração está muito mais relacionado à nossa alma e espírito do que do próprio órgão em si)

Quando se planta Alface, colhe-se Alface. É tão simples, mas só somos ensinados pela TV, mídia em geral, leis comportamentais-sociais a se preocupar com o mundo que vemos, tocamos, o físico, o tangível - e esquecer do que não vemos, o espiritual (o qual poderia resumir que é o princípio de todos nossos problemas físicos) - nunca ouviu médicos dizerem que o emocional (que diretamente atua no espiritual) que acarretou num câncer, numa depressão, ou diversas doenças, por estarmos com nossa imunidade baixa?
Enfim, esse assunto dá muito pano pra manga. Quem sabe eu entenda mais sobre ele, ao longo da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário